Saiba mais sobre os intercomunicadores e seus benefícios

 In MOTORS

Os intercomunicadores são artigos muitos cobiçados pelos motociclistas. O principal interesse dos pilotos ao adquirir esse aparelho é manter-se conectado. Afinal, ele permite que você converse com pessoas que estão em sua garupa ou em outras motos. Além disso, traz várias outras opções de uso bastante úteis para os motociclistas.

De acordo com a subgerente da Moto Raja, Nathália Santos, os intercomunicadores permitem que os pilotos também escutem músicas do celular, utilizem aplicativos de GPS ou ouçam alguma estação de rádio. Todas essas possibilidades acabam trazendo não só conforto para o motociclista, mas também segurança na hora de encarar o trânsito e as estradas.

“Hoje é muito comum a pessoa usar GPS. Porém, quando você olha para o painel, acaba perdendo o foco da pilotagem. Como a relação entre distância e tempo é muito curta para a moto, o intercomunicador ajuda muito ao falar com antecedência o trajeto”.

No entanto, a subgerente da Moto Raja lembra que a segurança proporcionada por esse artigo não é só para quem conduz a motocicleta. Ela conta que o garupa também pode ficar mais protegido ao utilizar esse aparelho. “Tem pessoas que andam com a esposa ou o filho pequeno e eles acabam dormindo. Então elas adquirem o aparelho para poder ir conversando com o garupa e ele não dormir em cima da moto, o que é muito perigoso”.

Outra característica importante do intercomunicador é o fato dele não abafar os ruídos que vêm do lado de fora do capacete. Segundo a Nathália, ele é permitido por lei justamente por ser diferente do fone de ouvido. “Por ser intraauricular ele não incomoda e permite que o piloto ouça o som ambiente. É a mesma coisa de você entrar em um carro e ligar o rádio para escutar música. Você ouve tudo ao seu redor”, ressalta.

Para quem ainda não conhece esse artigo, a subgerente da Moto Raja explica que ele é composto por um terminal de entrada, um fone e um microfone. As tecnologias utilizadas para conectar o comunicadora aparelhos externos são o bluetooth e o de ondas de rádio. A instalação pode ser feita facilmente em qualquer capacete e o valor inicial é de R$499,00.

“O mais barato basicamente atende ligações, permite conversas com o garupa e se conecta ao seu celular via bluetooth. As linhas melhores já vêm com rádio para você conseguir conversar com outras motos. Existem modelos que chegam a alcançar até 1km ou 1,5km de distância. Na medida que você incrementa valores, melhor será a tecnologia do aparelho”, conclui

Moto Raja
Av. Raja Gabáglia 3127, Belo Horizonte – MG

(31) 3228-8500

Recent Posts

Leave a Comment