Como escolher o melhor baú para sua moto

 In MOTORS

Viajar de moto é um dos maiores prazeres dos amantes das duas rodas. Mas, para ficar dias, semanas ou até meses fora de casa é preciso levar alguma bagagem. Por isso, nós preparamos algumas dicas sobre como escolher o melhor baú para você e sua moto.
Conversamos com o especialista no assunto, David Dias Lopes, o “motoca”, sobre o assunto. Segundo ele, a primeira pergunta que o motociclista deve fazer é: “Qual será a utilização do baú?”. Caso o objetivo seja fazer longas viagens, a recomendação são os produtos médios e grandes, entre 52 e 58 litros. “Esse tamanho é ideal, porque serve para todas as situações. Modelos menores são ideais para o dia a dia, mas podem deixar o motociclista na mão caso ele precise viajar”, explica.

A MotoRaja tem modelos de 30 a 58 litros no catálogo, com tipos diferentes de tecnologia:

Monolock:
 Bauletos nacionais;
 Suporta até 3kg de carga;
 Modelos de 30 a 47 litros;
 Recomendada para motos de até 300 cilindradas.

Monokey
 Parede reforçada com dupla camada;
 Suporta até 10kg de carga e 58 litros;
 Recomendada para motos de alta cilindrada.

“As fabricantes não recomendam utilizar bauletos grandes em motos pequenas. A direção da motocicleta fica prejudicada e o chassi pode não aguentar o peso e quebrar. Em alguns casos, nós indicamos a instalação de um reforço de chassi para garantir a segurança da moto e do piloto”, explica o especialista.

Após definir o modelo do baú, o motociclista precisa instalar o suporte no chassi da moto, serviço oferecido pela MotoRaja para qualquer marca. Portanto, é altamente recomendável procurar a loja com a sua moto para verificar as especificações corretas de instalação.

Dependendo da duração da viagem e caso haja um passageiro, ainda é possível aumentar a capacidade de carga com baús laterais. Existem modelos de 21 a 48 litros, que necessitam de um suporte especial para serem fixados.

Recent Posts

Leave a Comment